You are currently viewing Prefeito Wilamir Cavassini recebe pauta de reivindicações do Sindicato dos Servidores

Prefeito Wilamir Cavassini recebe pauta de reivindicações do Sindicato dos Servidores

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O prefeito de Abelardo Luz, Wilamir Cavassini, esteve reunido na manhã desta terça-feira (27), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHP) para tratar da pauta de reivindicações da categoria. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura e contou a presença do presidente da Coordenação Municipal do Sindicato Joarez Wegher; da presidente do SITESPM-CHP, Vania Barcellos; da contadora do Município, Carla Kleinubing, e da secretária municipal de Educação, Eliane Cantele.

Na pauta apresentada ao Executivo Municipal os servidores pedem o reajuste salarial de 6.81%, mesmo percentual do Piso Nacional do Magistério, que é estabelecido por Lei Federal, a todos os funcionários públicos; além de aumento do auxílio alimentação para R$200, exceto aos professores.

“Foi uma reunião bastante positiva aonde todos puderam se manifestar e defender a nossa pauta de reivindicações que é bastante enxuta com apenas dois pontos. O prefeito tem uma postura de ouvir e de apresentar as condições que ele avalia ser possível ao município. O governo se comprometeu a fazer um estudo das duas reivindicações e após a primeira quinzena de abril vamos sentar novamente para ouvir a contraproposta do prefeito”, declarou a presidente do SITESPM-CHP, Vania Barcellos.

TRANSPARÊNCIA

Com apresentação da situação econômica do Município, o prefeito Wilamir Cavassini falou das dificuldades financeiras que a prefeitura vem atravessando, especialmente com o pagamento da folha salarial que está no seu limite prudencial. Ele defendeu a responsabilidade fiscal, o bom senso e o diálogo para chegar ao entendimento entre as partes.

“Fomos bem transparentes colocando a situação do município. A prefeitura hoje se encontra em dificuldades financeiras. O percentual da folha já passa de 50% e para cedermos esse aumento temos que ter fluxo de caixa e do jeito que está não é possível, pois a arrecadação do município não comporta esse aumento”, ressaltou Cavassini.

O prefeito disse que a Administração Municipal vai estudar as propostas dos servidores e apresentar um posicionamento após o dia 15 de abril durante a segunda reunião que deve ter com a categoria.

“Tudo será estudado com cautela com a parte da tesouraria, com o financeiro e com os demais secretários. Vamos fazer uma avaliação destes três primeiros e ver das possibilidades do município assumir um compromisso para depois poder cumpri-lo. Entendemos a reivindicação dos servidores, mas só vamos assumir aquilo que realmente é possível  para chegarmos até o fim do ano, todos os meses, com a folha de pagamento e o décimo terceiro salário em dia”, completou o prefeito.

Ascom Abelardo Luz