A Junta de Serviço Militar de Xaxim informa que o prazo para retirada do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) emitido em 2017 se encerra no próximo dia 30 de abril. De acordo com o Secretário da Junta, Eduardo Roncaglio, os documentos que possivelmente restarem ao término do prazo serão incinerados, a pedido do Exército Brasileiro, no Posto de Recrutamento Militar (PRM) de São Miguel do Oeste.
Conforme Roncaglio, aproximadamente 200 documentos de CDIs aguardaram pela retirada na sede da Junta Militar de Xaxim, que está localizada no prédio da antiga Unochapecó, no Bairro Guarany. E, após a incineração, àqueles que solicitarem o documento novamente terão de pagar multa. “Oriento para que todos que ainda não retiraram o CDI que o façam imediatamente para evitarem problemas futuros. Eles devem ser retirados pelo solicitante com apresentação do documento de alistamento”, concluiu Roncaglio.
Não receber o CDI implica em diversos impedimentos. Muitas empresas exigem na contratação, além de que é obrigatório para fazer passaporte e Título de Eleitor.
Janquieli Ceruti – Ascom Xaxim