Para encerrar as atividades do ano de 2017, as crianças e adolescentes do SCFV realizaram uma viagem à Chapecó, maior município do oeste catarinense. Durante o passeio, as crianças e adolescentes, acompanhados pelos monitores, pela coordenadora do SCFV, Adriana Menegassi, e pela secretária de assistência social, Francismara Mariani, visitaram o Aeroporto de Chapecó – Serafin Enoss Bertaso, a Arena Condá, o Ecopark e o Mercado Público, onde almoçaram.
O objetivo da viagem era proporcionar as crianças e adolescentes novas experiências, fortalecendo assim os vínculos comunitários e de amizade. A coordenadora do SCFV, Adriana Menegassi, destaca que ações como estas são importantes para valorizar estes jovens e também oferecer a eles vivências diferenciadas. “A viagem foi oferecida de forma totalmente gratuita pelo Governo Municipal, para que todos pudessem aproveitar de forma igual, sem distinções. Nós sabemos que muitas destas crianças e adolescentes não teriam a oportunidade de viver esta experiência, por isso o SCFV também tem este papel de garantir programas, projetos e ações que garantam mais qualidade de vida e mais momentos, que como este ficarão marcados na vida destes jovens”, explica.
Para a secretária de assistência social, Francismara Mariani, o Governo Municipal de São Domingos, através da prefeita Eliéze, tem esse olhar sensível e humanizado, principalmente para as pessoas que mais precisam. “Foi comovente ver a emoção destas crianças e adolescentes em visitarem estes locais, que para muitos de nós pode ser rotineiro, no entanto muitos nunca tiveram a chance de sair do nosso município para viver uma experiência como esta. Queremos agradecer a sensibilidade e o apoio da nossa prefeita Eliéze, que conduz este governo com muita competência, responsabilidade, mas acima de tudo muito amor pelo nosso povo, em especial aqueles que mais precisam do apoio do poder público. Com certeza, esta foi apenas a primeira de muitas viagens que a secretaria de assistência social irá promover com as nossas crianças, adolescentes e idosos”, afirma.
Juliana Cardoso – Asdcom São Domingos