Para realizar o projeto os alunos optaram ter como ponto de partida a solidariedade.
Os estudantes do 8º ano da Escola Municipal Antonio Paglia de Ponte Serrada desenvolveram o projeto “Mão Solidárias” através do projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), coordenado pelo Sebrae o qual tem como objetivo incentivar o comportamento empreendedor de crianças e adolescentes nas escolas.
Foram pensados elementos norteadores que fizessem o público ter acesso claro e rápido aproveitando as possibilidades.
Os alunos pensaram no Lar dos Velhinhos São Roque pelo fato de ser uma instituição que sempre conta com doações. Além de criar o projeto os estudantes tiveram toda a base teórica trabalhada em sala de aula com a professora Daiane Tobias e após se dividiram em grupos e saíram pelas ruas do bairro Antonio Paglia passando pelas residências e comércios explicando o objetivo do projeto e arrecadando produtos alimentícios e de limpeza além de algumas peças de roupas.
A diretora da escola, Luciana Haeflinger explicou que a ideia do projeto surgiu com o objetivo de estimular a cultura do voluntariado educativo e promovendo criatividade, amor e carinho. “O projeto desenvolvido pelos nossos alunos soma benefícios para eles mesmos e para os atendidos. Tendo em vista que estimula o empreendedorismo humanitário e no serviço ao próximo”, comentou a diretora Luciana.
Os produtos arrecadados foram entregues para o asilo São Roque ainda na última sexta-feira (01), no período da tarde, após a 1º Feira do JEEP com a exposição de todos os trabalhos dos demais alunos que aconteceu na Escola Antonio Paglia.
“Estamos muito felizes em poder ajudar o Lar dos Velhinhos, sabemos que a instituição sempre precisa de doações e através do nosso trabalho em equipe conseguimos alcançar o nosso objetivo”, finalizou o aluno, André Luiz Gomes.
Nataniele Barreto Alves – Ascom Ponte Serrada