You are currently viewing Informações repassadas aos recenseadores para Censo Agropecuário 2017 são para fins únicos do IBGE

Informações repassadas aos recenseadores para Censo Agropecuário 2017 são para fins únicos do IBGE

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Recenseadores que atuam em Xanxerê, para o Censo Agropecuário 2017, seguem um cronograma de visitação nas comunidades com a finalidade de coletar informações sobre área, produção, características do pessoal ocupado, emprego de irrigação, uso de agrotóxicos e outros temas. Para isso, a coordenação solicita a colaboração dos agricultores, que prestem informações corretas e recebam os recenseadores, que estão devidamente capacitados e credenciados.

A coleta de dados iniciou em outubro e se estende por cinco meses, encerrando em fevereiro de 2018. O posto de coleta do IBGE em Xanxerê está localizado anexo a Secretaria Municipal de Agricultura e, conta com dez recenseadores. O trabalho já foi concluído nas linhas Invernada Grande, Perau das Flores, Pesqueiro do Meio, Aterro Alto e São Paulo. Está em andamento, com previsão de dez dias, atuar nas linhas Faxinal do Irani, Rodrigues, Cambuinzal, Santa Rosa, Pesqueiro de Cima, Medianeira e Barro Preto. E, com previsão de serem realizados de sete a 15 dias, nas linhas Serrinha, Baliza, Passo Trancado e São Sebastião.

A coordenadora de subárea do Censo Agropecuário 2017, Cristiane Lazzarin, salienta a importância dos agricultores receberem os recenseadores. “Os recenseadores estão devidamente treinados e identificados, para maior segurança pode ser comprovado o cadastro através do telefone 0800-721-8181. Pedimos que sejam prestadas informações corretas, as quais serão utilizadas única e exclusivamente para fins estatísticos e jamais são passadas a qualquer outro órgão governamental ou privado”, garante.

Todos os dados coletados, mais tarde, poderão auxiliar o produtor em acesso a melhores linhas de crédito, programas de desenvolvimento agrário em nível municipal estadual e federal, além de outros benefícios.

Leticia Faria – Ascom Xanxerê