A prefeita municipal, Eliéze Comachio, esteve durante esta semana em Florianópolis em busca de recursos para a realização da 6ª edição da Feira Agropecuária, Artesanal, Industrial e Comercial de São Domingos, a FAIC São Domingos, que será realizada em abril de 2018, junto as festividades em comemoração aos 55 anos do município.
O foco da FAIC São Domingos é despertar o desenvolvimento do município, bem como de toda a grande região oeste de Santa Catarina. A última edição da feira, em 2016, contou com a participação de 160 expositores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e movimentou mais de R$ 15 milhões em negócios.
Pensando nisso, a prefeita Eliéze esteve visitando o BADESC, o BRDE, a Secretaria Estadual da Agricultura e da Pesca, a Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, bem como os gabinetes de vários deputados estaduais, destacando a importância da feira para o desenvolvimento econômico do município nas mais diversas áreas, como agropecuária, industria e comercio, além das ações artísticas e culturais que são oferecidas gratuitamente a toda a população. A prefeita Eliéze também já esteve na Caixa Econômica Federal de Chapecó buscando parcerias para a realização da feira.
De acordo com a prefeita Eliéze, a 6ª FAIC São Domingos dará continuidade a todas as ações e políticas públicas que promovem o desenvolvimento do município, tanto econômico, como cultural, social e turístico. “A FAIC São Domingos foi um grande sonho do ex-prefeito Kiko, que ao longo do seu mandato realizou cinco edições da feira, tornando São Domingos referência regional e estadual na realização de grandes eventos de negócios e cultura. E agora, temos a responsabilidade de dar continuidade a esta que sem dúvida é uma das maiores feiras do sul do país, por isso já estamos buscando recursos e parcerias para fazer da 6ª FAIC São Domingos um grande sucesso”, destaca.
A prefeita Eliéze também esteve na CIDASC em Florianópolis, juntamente com o presidente da companhia, Enori Barbieri, solicitando que o atendimento passe a ser de oito horas diárias no município, beneficiando desta forma todos os agricultores de São Domingos. Além disso, a prefeita esteve ainda na Secretaria Estadual de Habitação, buscando apoio para o desenvolvimento do projeto de regularização fundiária e recursos para construção de novas moradias, e na FUNASA, falando sobre o projeto de esgotamento sanitário que está sendo concluído no município.
Para a prefeita Eliéze é fundamental que todos os setores do município sejam atendidos e que os serviços estejam cada vez mais perto da população. “Com certeza, o nosso compromisso a frente do Governo Municipal é garantir que o nosso povo seja bem atendido e que possa ter uma qualidade de vida plena, seja com o atendimento na agricultura na hora que precisam, seja com uma moradia digna ou com um sistema de esgotamento sanitário adequado, que garante mais saúde a toda a população. E é assim que vamos governar estes quatro anos, sempre cobrando e buscando recursos para promover e colocar em prática todas as políticas públicas que continuarão fazendo de São Domingos o melhor lugar de se viver”, afirma.
Juliana Cardoso – Ascom São Domingos