Nova entrega de aproximadamente mais 20 mil peixes deve ser feita no próximo mês
Lançado neste ano pela atual administração, o projeto que incentiva o desenvolvimento da piscicultura no município de Passos Maia avançou mais uma fase nesta quinta-feira, dia 16, com os produtores que participam da iniciativa recebendo os primeiros alevinos para a criação nos reservatórios.
Ao todo, 32.100 peixes chegaram até as Secretarias de Agricultura e Cidadania e Reforma Agrária de Passos Maia, responsáveis pela coordenação do projeto em parceria com o Sebrae.
Os alevinos são carpas húngaras, capim, cabeça grande, prateada e colorida. Também foram entregues filhotes de jundiá, tilápia, matrinxã e dourado. Do total, quase metade vai para piscicultores que integram o projeto. O restante é de produtores que também fizeram pedidos.
Para o prefeito Leomar Listoni, a chegada dos alevinos representa mais um passo para o desenvolvimento do projeto, “para que daqui um ano ou dois nós tenhamos peixes para fazer as nossas feiras municipais, comercializar aqui e na região e implementar a renda das famílias”, afirma.
Atualmente, 12 propriedades fazem parte da iniciativa. Ainda segundo o prefeito, nos próximos dias chegarão mais cerca de 20 mil alevinos. “Já demos o primeiro passo para esse programa, que já é realidade. Os alevinos estão nos açudes e em fase de crescimento. Acreditamos que vai ser mais um programa dando certo em nosso município”, conclui Listoni.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia