O prefeito Amélio Remor Júnior, o vice-prefeito Adécio Kosinski e o diretor administrativo Alex Oliveira acompanharam, na última semana, o andamento das obras do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que estão em fase de conclusão em Ouro Verde.
A nova sede está localizada na avenida Pedro Biotto Sobrinho, nas proximidades da Sede Social do Recanto do Idoso, e contará com 166 metros quadrados de área física.
Os recursos para construção são oriundos de convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate a Fome (MDS), além de contrapartida do Municipal. O valor total do investimento é de R$ 405 mil.
O novo espaço visa melhorar o atendimento prestado à população, aos alunos dos projetos projetos sociais, bem como oferecer melhores condições de trabalho à toda a equipe de profissionais.
O CRAS é responsável pela organização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município. Em Ouro Verde, a unidade atende cerca de 500 famílias, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), atuando nas áreas de vulnerabilidade e risco social como desemprego, pobreza, trabalho infantil e ausência de acesso a bens e serviços públicos, entre outras.
Ascom Ouro Verde