Número de peças entregues pelo município passou de 10 para 40 ao mês.
A novidade surgiu por meio de uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Saúde e os dentistas Dr. Josmar Almeida e a Dra. Ieda Cadori a fim de contemplar e ampliar a intensa procura por próteses dentárias pelos os usuários do SUS. “O projeto já existe algum tempo e percebendo a necessidade de atender e agilizar a grande demanda entramos em um consenso estabelecendo uma nova dinâmica de trabalho entre nós dentistas. Acredito que dessa forma vamos ampliar o fornecimento de próteses (totais e parciais) no município, saindo da média atual de 10 para 40 mensais”, explicou o Dr. Josmar Almeida.
As ações que fazem parte do projeto Sorriso Legal, iniciaram ainda no mês de setembro e cerca de 100 pacientes já obtiveram suas próteses dentárias.“O nosso objetivo enquanto Secretaria de Saúde com o total apoio da Administração Municipal é garantir um atendimento odontológico de qualidade, e atender a demanda em menor tempo, podendo devolver o sorriso e a qualidade de vida à população até zerar a fila hoje existente”, ressaltou a secretária de saúde, Adriana Pavelski.
Com a nova dinâmica de trabalho o Dr. Josmar está se dedicando ao atendimento das próteses salvo alguma emergência. Já a Dra. Ieda continua realizando os trabalhos odontológicos gerais disponibilizados via SUS. “A nossa divisão de trabalho veio ao encontro do nosso anseio enquanto profissionais que é poder prestar um serviço de qualidade e com um tempo menos moroso. É gratificante saber que estamos contribuindo de alguma forma para o melhor andamento desse atendimento, já que envolve o cartão de visita da pessoa, que é seu sorriso”, comentou a Dra. Ieda.
Além das próteses dentárias, nos demais setores da saúde as filas também estão andando de forma mais acelerada beneficiando um grande número usuários.
Nataniele Barreto Alves – Ascom Ponte Serrada