O Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) realizou nesta terça-feira (24) reunião extraordinária. O debate da reunião teve como foco o trabalho que será desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) junto aos Planos Municipais de Educação (PME).
No último dia 17 de outubro o TCE realizou um fórum para esclarecer aos gestores como o Tribunal irá atuar. A Presidente do Colegiado de Educação da AMAI, Mariza Pimentel participou do encontro e ressaltou aos demais gestores a responsabilidade em cumprir as metas estabelecidas no PME e de que será preciso uma gestão eficiente para que isso aconteça.
Os gestores da região manifestaram a preocupação com o cumprimento das metas em virtude de que quando o PME foi construído nos municípios a realidade econômica nacional era outra, e muitas metas foram estabelecidas a partir do Plano Nacional com a promessa de recursos do Governo Federal.
Mariza comenta ainda que os municípios terão que planejar estratégias diferenciadas neste momento para honrar os compromissos assumidos no PME.
Também no encontro foi debatido a organização do calendário escolar e definido que será solicitada uma reunião com a Gerência Regional de Educação para organizar o calendário.
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI