Presidente da Casan também visitou o município para verificar a situação no local
Uma reunião com moradores do Bairro Nilde Bresciani foi realizada nesta terça-feira, dia 26, pela administração municipal de Passos Maia para tratar do problema de saneamento básico que afeta o local. O encontro foi conduzido pelo prefeito Leomar Listoni e os vereadores Rudimar Pacazza e Osvaldir Alves, presidente da Câmara de Vereadores.
A construção de uma estação de tratamento de esgoto é o objetivo da administração, inclusive com um pré-projeto da obra já apresentado pelo prefeito em visita ao escritório estadual da Casan, no mês de julho em Florianópolis. “Temos esse problema crônico há muitos anos, onde as casas foram feitas com fossas individuais e muitas têm vazamentos”, pontuou Listoni após a reunião.
Na tarde de terça-feira inclusive esteve em Passos Maia o presidente da Casan, Valter José Gallina, verificando o problema de perto. Ele reforçou a parceria para buscar uma solução. “Os nossos técnicos já estiveram aqui na semana passada. Creio que no decorrer do mês de outubro devo receber as alternativas de solução. Em cima disso vamos chegar a uma conclusão e fazer aquilo que é mais viável para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram ali, em parceria com a Prefeitura”, informou.
A estimativa de investimento em uma estação de tratamento é de R$ 400 mil. A obra é prevista para uma área próxima ao bairro, com tubos ligando o esgoto das moradias até a unidade. “Precisamos da união da comunidade, participando das reuniões para demonstrar que o caso é sério, de saúde pública, para sensibilizarmos o estado e as pessoas que têm o poder na mão”, disse o prefeito ao falar da busca de recursos para a execução do projeto.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia