You are currently viewing Governo Municipal entrega tablets para Agentes Comunitárias de Saúde

Governo Municipal entrega tablets para Agentes Comunitárias de Saúde

O Governo Municipal de São Domingos, através da secretária de saúde, realizou nesta quinta-feira (24), a entrega de tablets para as Agentes Comunitárias de Saúde. A ação faz parte do processo de informatização iniciado há vários anos no município, onde atualmente todas as Unidades de Saúde urbanas e rurais estão 100% informatizadas e integradas em tempo real.

As agentes de saúde também participaram de um treinamento de adaptação ao novo sistema tecnológico, através da implantação do sistema Mobilidade G-MUS integrado ao e-SUS, que permite que todos os dados dos usuários passem a ser registradas por meio de tablet, agilizando e proporcionando mais qualidade no atendimento realizado pelos profissionais.

O aplicativo permite avaliar e acompanhar o processo de trabalho da atenção básica, pois fortalece os processos de gestão dos usuários, facilita busca de informações epidemiológicas de forma ágil e evidencia problemas e características particulares de cada área. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 15 mil na aquisição dos tablets.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Gilmar Brandalize, a aquisição dos tablets é de fundamental importância para a melhoria do atendimento, pois desta forma será possível acompanhar a evolução do serviço, tomar decisões cada vez mais eficientes, a fim de planejar e organizar melhor os programas e ações da saúde. “São Domingos tem como premissa a ampliação e a melhoria da qualidade do acesso da Atenção Básica e agora dá mais um passo importante na consolidação de um sistema resolutivo e tecnológico, pois com esse sistema, será possível avançar ainda mais na organização dos serviços, obter um sistema de registro amplo e com dados bem definidos e uniformes, e obter maior controle e monitoramento das famílias residentes no município, das equipes, através da análise dos dados coletados, melhorando ainda mais o atendimento aos nossos pacientes”, afirma.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos