Município já doou terreno, elaborou projeto e vai organizar toda a infraestrutura para o início da obra
O sonho do início da construção da sede própria da Apae de Passos Maia vai virar realidade em 2018. O compromisso é do prefeito Leomar Listoni, que garante o começo da obra a partir do próximo ano. “É um compromisso que estou assumindo de iniciar a construção da Apae”, assinala.
Listoni esteve no início do mês na Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, para tratar sobre a construção da sede própria da entidade em Passos Maia. “Colocamos a nossa realidade e importância que tem essa obra pelo trabalho que a Apae presta”, conta o prefeito.
O município doou ainda em 2014 um terreno de 912,51 metros quadrados — no final da Avenida Antonio Cancelli, ao lado do Ginásio de Esportes Norino Nervis — para abrigar a construção. Depois foi responsável pela elaboração do projeto. Agora, segundo Listoni, a administração fará toda a infraestrutura, com terraplanagem, rede de água, esgoto e energia elétrica para o início da obra.
“A partir de 2018, o município começará a construir a Apae, seja com recursos do governo do estado, governo federal ou recurso próprio”, reforça o prefeito. “Tem muitas pessoas que querem nos ajudar, mas se ficarmos parados, nunca vamos construir, porque muitos querem ver o início da obra, as paredes sendo erguidas, para também contribuir”, acrescenta.
A Apae realiza atualmente o atendimento das pessoas especiais do município em uma sede pequena, alugada na Avenida Padre João Botero, no Centro de Passos Maia. Com o inicio efetivo da construção da sede própria, o anseio é que a comunidade também possa colaborar com a execução da obra, estimada em mais de R$ 400 mil.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia