You are currently viewing “Passos Maia é um encanto, um paraíso a cada curva”, diz repórter ao gravar para a Record News

“Passos Maia é um encanto, um paraíso a cada curva”, diz repórter ao gravar para a Record News

Série de reportagens sobre as belezas naturais do município deverá ser exibida a partir de agosto

As belezas naturais de Passos Maia serão mostradas em reportagens especiais produzidas pelo canal de TV Record News. O repórter Havita Rigamonti passou os últimos dias de junho coletando um vasto material, recheado de imagens da fauna e flora do município, para a produção dos conteúdos.

O que era para ser apenas uma matéria, virou uma série. Ele diz que a ideia inicial era produzir uma reportagem sobre a reintrodução do papagaio-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias, área de preservação permanente que ocupa parte dos territórios de Passos Maia e Ponte Serrada. Mas as saídas a campo para capturar as imagens o levaram a ampliar o foco.

“Quando eu chego aqui e começo a gravar as imagens, vou me encantando com tudo. Eu não posso sair daqui com uma única reportagem. Esse encanto todo se transformou em várias matérias que vão ser parte de uma série chamada ‘Vidas ameaçadas’”, afirma Havita.

Além do papagaio, um dos símbolos do parque, outras pautas surgiram. “Eu saio para fazer matéria sobre a reintrodução do papagaio e volto com uma matéria de ecoturismo, erva-mate, geração de renda… O cenário é encantador, e esse encantamento me fez produzir uma série de outras matérias, que de certa forma estão conectadas ao projeto de reintrodução do papagaio-de-peito-roxo”.

Havita Rigamonti adianta que o conteúdo deverá ir ao ar a partir de agosto, nas sextas-feiras, ao final do Jornal do Meio-Dia na Record News, em um quadro chamado “Coluna Natureza”. Segundo ele, as matérias também deverão ser replicadas pelas repetidoras da emissora em até 13 países. O conteúdo também estará disponível na internet.

“Em geral, a visão tecnológica e econômica vai eliminando os atrativos turísticos do interior do Brasil. E Passos Maia está no oposto disso. Passos Maia acordou em tempo de entender o seu potencial, a sua grandeza turística, que é uma indústria sem chaminé, é uma indústria limpa, que gera renda para as pessoas. Passos Maia é um encanto, um paraíso a cada curva, tem um potencial imenso”, julga o profissional.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia