Nesta terça-feira (27), aconteceu mais um encontro do grupo de gestantes “Vida Bem Vinda” e desta vez, foi conduzido pela Psicóloga Patrícia Peroza e a Assistente Social Marilene Dalla Vecchia.
O encontro teve o objetivo de levar ao conhecimento das gestantes os serviços ofertados pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. “Nosso objetivo enquanto CREAS e, portanto, fazendo parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, é apresentar este equipamento para a população e todos os serviços por ele ofertados”, comenta Patrícia Peroza, coordenadora do CREAS.
Um dos assuntos abordados durante as explanações foi sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Com caráter informativo e preventivo, as gestantes foram orientadas a respeito do tema. De acordo com a Coordenadora do CREAS cada vez mais é necessário conversar sobre a violência contra a mulher e promover ações preventivas em defesa dos direitos humanos das mulheres.
Vale destacar que o grupo é aberto para grávidas em qualquer período da gravidez e tem como objetivo prepará-las para viverem de forma tranquila, prazerosa e consciente o período da gestação, parto, pós-parto e relação com o bebê, prevenindo qualquer forma de violação de direitos.
Nataniele Barreto – Ascom Ponte Serrada