You are currently viewing Aulas de violão iniciam no Centro de Eventos de São Domingos

Aulas de violão iniciam no Centro de Eventos de São Domingos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O departamento de cultura de São Domingos iniciou nesta terça-feira (27) as aulas de violão gratuitas no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi. Ao todo, são duas turmas, uma pela manhã e outra pela tarde, para crianças e jovens a partir de 10 anos de idade que estejam inscritos no CAD Único ou que as famílias participem de algum programa social.

O curso tem duração de sete a oito meses e já na primeira aula os alunos recebem uma apostila teórica, além de serem disponibilizados os instrumentos para o aprendizado prático. Durante o curso, os alunos irão aprender sobre as partes e cuidados com o instrumento, campo harmônico, melodia, ritmo e técnica vocal. As inscrições ainda podem ser feitas na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de forma gratuita.

De acordo com o diretor de cultura de São Domingos, Aldair da Silveira (Mano), esta é mais uma ação do Governo Municipal em prol da cultura. “Estamos sempre preocupados com a valorização da cultura do nosso município, por isso estamos desenvolvendo ações e projetos que permitam que todos tenham acesso aos mais variados tipos de programas culturais, seja através do Cinema no Centro de Eventos, que semanalmente oferece filmes gratuitos, ou agora através das aulas de violão, que permitirão um contato ainda maior destas crianças e adolescentes com o mundo da música”, afirma.

Além do conhecimento musical, através das aulas de violão os jovens aprendem a importância da disciplina, concentração e respeito. “A música é democrática, todos independente da classe social podem ter acesso a música, seja através de um instrumento, do canto ou até mesmo do rádio, da internet ou da televisão. O objetivo do Governo Municipal não é só desenvolver ou descobrir talentos aqui do nosso município, mas também promover o fortalecimento dos vínculos comunitários, familiares e sociais, através do respeito, da colaboração e dos valores humanos, estas ações que irão realmente garantir mais qualidade de vida a estes jovens”, destaca o professor Mano.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos