O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade está com as inscrições abertas para receber ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro. O prazo para envio dos projetos segue aberto até o dia 5 de julho. Ao todo, serão selecionados oito trabalhos, com premiação no valor de R$ 30 mil para cada um deles.
Podem concorrer ao prêmio os Municípios que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações voltadas para a preservação do patrimônio cultural brasileiro. Contudo, ao menos uma das etapas precisa ter sido concluída em 2016.
A premiação apresenta quatro categorias. A primeira delas abriga boas práticas de preservação do patrimônio cultural. Seu objetivo é reconhecer iniciativas em excelência que atuem nesse sentido, seja por meio de ações de identificação, estudos, pesquisas, projetos, obras ou medidas de conservação e restauro.
Também serão selecionados projetos de excelência em processos de salvaguarda do patrimônio cultural; e iniciativas positivas em promoção do patrimônio cultural. A quarta, e última categoria, vai selecionar trabalhos com resultados positivos em gestão compartilhada do patrimônio cultural.
Mais informações a respeito dessa iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (61) 2024-5463 ou e-mail: premio.prmfa@iphan.gov.br.
Confira o edital aqui
Fonte: Agência CNM