You are currently viewing Após chuvas, Passos Maia concentra esforços para recuperar estradas

Após chuvas, Passos Maia concentra esforços para recuperar estradas

Trabalho é intensificado pela Secretaria de Infraestrutura do município

Foram duas semanas ininterruptas de muita chuva, situação que naturalmente modificou as condições das estradas nos interiores de todos os municípios catarinenses. Mas após meio mês de tempo fechado, o sol retornou e deve seguir predominando pelos próximos dias.

Mesmo livre de danos por enchentes ou outras situações mais comprometedores, o município de Passos Maia concentra esforços para restauras as estradas rurais. O foco da Secretaria de Infraestrutura é na recuperação dos pontos mais críticos.

Vice-prefeito e responsável pela coordenação do setor, Edemar Michelon (Ede) aponta que nesta segunda-feira, dia 12, a atenção se volta para os mais de 1,5 mil quilômetros de estradas pelo interior do município. “Nós já tínhamos praticamente passado 80% das estradas municipais [desde o início do ano]. Mas com toda essa chuva, é um trabalho que vamos ter que começar de novo”, comenta.

Recuperar os principais trechos e oferecer condições melhores de tráfego são fatores que impactam diretamente na economia do município, que tem base agrícola e depende de boas estradas para o transporte do que produz. “A gente está olhando com atenção para o interior. Mas se até o asfalto das rodovias encheu de buracos, imagine as estradas de terra como que ficam”, pondera Ede.

O vice-prefeito prefere não estimar um prazo para a realização dos consertos, já que as condições do tempo são imprescindíveis para o andamento dos trabalhos. Ede também pede a compreensão dos moradores, garantindo que aos poucos os danos serão corrigidos. “É como eu sempre disse, alguém tem que ser o primeiro e alguém tem que ser o último. Mas a gente está pegando os pontos mais prejudicados para arrumar”, reforça.

Com a volta do sol e do tempo firme, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura já atuam com pelo menos duas frentes de trabalho nos pontos mais críticos. “Aos poucos nós vamos corrigindo as estradas para que todas fiquem em boas condições”, conclui Ede.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia