Nos últimos dias as fortes chuvas estão castigando muitas cidades do Oeste de Santa Catarina. O município de Ponte também vem sofrendo com a situação. A Administração Municipal vem concentrando esforços com vários servidores das Secretarias de Obras e Urbanismo trabalhando para minimizar os efeitos causados nas estradas. Além disso, a Secretaria da Agricultura também segue auxiliando no serviço necessário nesse período.
De acordo com o Secretário de Obras, Aglemar Berté as equipes estão trabalhando e se esforçando para agilizar o atendimento dos serviços prioritários, em especial a manutenção das estradas, para proporcionar conforto e segurança dos munícipes. A operação emergencial de recuperação das estradas estão acontecendo no interior da Baía Baixa, Ressaca Alta e Baixa, São Valentim, Linha Fátima e Linha Alegre. Ações como limpeza e desobstrução de bueiros, abertura de desaguadouro pra tentar escoar água entre outras atividades necessárias que estão sendo realizadas com o auxílio de várias máquinas.
“Estamos fazendo o possível para deixar as estradas gerais em condições de trafegabilidade. Mas infelizmente as intempéries do tempo tem limitado as nossas ações que buscam por melhorias” comentou o Secretário Berté.
“Os trabalhos emergenciais devem continuar em diversas estradas do interior que foram prejudicadas pelas chuvas. Claro que há dificuldades para atender todos os pedidos, rapidamente. Mas a manutenção será mantida, porém pedimos um pouco de paciência para conseguirmos atender a toda a demanda”, finalizou o prefeito Alceu Alberto Wrubel, o Tibe.
Nataniele Barreto – Ascom Ponte Serrada