You are currently viewing Recesso escolar é antecipado devido a situação das estradas no interior

Recesso escolar é antecipado devido a situação das estradas no interior

Devido às fortes chuvas dos últimos dias, alguns pontos em estradas no interior do município encontram se em difícil estado de tráfego. Visando a segurança dos alunos, a Secretária de Educação junto a Administração Municipal e a Defesa Civil do município decretaram no dia hoje a antecipação do recesso escolar para a próxima semana, que estava previsto para o mês de julho.

Em reunião nesta tarde com diretores e secretários das unidades de educação municipal e estadual, o Prefeito Interino Lucas Sernajoto, expôs a situação em que se encontram as estradas devido às chuvas, também falou sobre a prioridade em “transportar com segurança todos os alunos”.

“A frota escolar, tanto pública como as terceirizadas trafegam por vias rurais, a trafegabilidade dessas vias está reduzida por causa da situação que se encontram as estradas, com muita lama. Devido à previsão da Defesa Civil de muita chuva para os próximos dias, nós junto ao governo municipal, secretários e diretores das escolas municipais e estaduais optamos pela segurança dos alunos,” explica a Secretária de Educação Charlene Pereira.

Deste modo a Secretaria de DMER começou no dia de hoje (01) os trabalhos para retirada do excesso de lama nas estradas, assim como o cascalhamento e o britamento que será finalizado na próxima semana. O Prefeito Interino também falou durante a reunião o trabalho realizado pela secretaria a qual não possui os maquinários necessários para a limpeza das estradas nesse tipo de situação, no entanto já efetua a limpeza.

O recesso escolar que será antecipado para a próxima semana (dos dias 5 ao dia 9) será reposto dos dias 24 a 28 de julho, data que estava previsto o recesso conforme o calendário letivo.

“Essa decisão foi tomada devido à distância que os alunos do interior percorrem até as escolas, o estado que as estradas estão devido as chuvas e ao perigo que os alunos estão correndo dentro desses ônibus para percorrer esses trajetos”. A secretária salienta que ficam mantidas as aulas somente nas creches municipais sem nenhuma alteração no calendário das mesmas.

Thamara Verardo – Ascom Abelardo Luz