Treinamento oferecido gratuitamente pela administração municipal envolveu turma de 12 agricultores
Agricultores e agricultoras do interior de assos Maia participaram nesta semana de mais um curso oferecido gratuitamente pela administração municipal. A atividade da vez, sempre em parceria com o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Serrada, foi sobre o processamento de carne de frango.
A instrutora Simone Croda Bazzo trabalhou com a turma de 12 pessoas. “O objetivo principal é diversificar a matéria-prima que eles têm na propriedade, com objetivo de uma variação no cardápio da família e de estarem comercializando esse bem”, destacou.
Os participantes aprenderam uma grande variedade de receitas e procedimentos, como a fabricação de embutidos, a exemplo do salame, linguicinha e apresuntado, além do preparo de empanados, peito defumado, hambúrguer, espetinho e pratos à base de carne de frango.
“Merecem nota dez, foram participativos, organizados e demonstraram muita boa vontade em aprender sobre esses derivados de frango”, elogiou a instrutora do curso.
O prefeito Leomar Listoni participou do almoço de encerramento e assegurou a continuidade de novos cursos para o decorrer do ano. “É sempre importante a realização dessas atividades, uma forma de aperfeiçoar e diversificar o que se produz nas propriedades”.
Os cursos organizados pela administração são conduzidos pela Secretaria de Agricultura de Passos Maia. A diretora Cleusa Gabiatti disse que uma próxima atividade será baseada na produção de derivados de leite. A data do curso ainda vai ser confirmada.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia