You are currently viewing PROERD deve iniciar em agosto em São Domingos

PROERD deve iniciar em agosto em São Domingos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, vai reiniciar as ações do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas) em São Domingos. O programa criado e desenvolvido pela Polícia Militar será desenvolvido com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, das escolas da rede municipal e estadual, da cidade e do interior, e deve iniciar já nas primeiras semanas do mês de agosto.

Ao todo, serão atendidas 130 crianças de sete turmas. O programa tem duração de 11 semanas e ao final os alunos participarão da formatura, onde será entregue o certificado de conclusão do curso.

De acordo com o policial militar, Rosimar Justino Féo, responsável pelo programa na região da AMAI, o PROERD é fundamental para prevenir o uso de drogas entre os jovens. “O Programa tem como missão educar crianças, reunindo os esforços da família, polícia e escola. Nosso principal objetivo é evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas, por isso buscamos despertar nestes jovens a consciência para este problema e também para a questão da violência, assim como preparar os pais no intuito de oferecer sustentação aos seus filhos acerca do problema das drogas”, explica.

A secretária de educação, cultura e esportes de São Domingos, Ivanete Henerrich, reafirmou o compromisso do Governo Municipal em desenvolver atividades de prevenção e combate ao uso de drogas pelos jovens do município. “Estamos imensamente felizes e satisfeitos em retomar esta importante atividade aqui em São Domingos. Deste março deste ano, estamos em contato com a Polícia Militar e no mês de agosto já iniciaremos o PROERD no município, atendendo aproximadamente 130 crianças. Com certeza, está será mais uma ação em prol dos nossos jovens, o que demonstra todo do comprometimento e a preocupação da prefeita Eliéze com o futuro das crianças e adolescentes do município”, afirma.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos