You are currently viewing Ponte Serrada: Entre brincadeiras e músicas os estudantes aprenderam como denunciar

Ponte Serrada: Entre brincadeiras e músicas os estudantes aprenderam como denunciar

Mais de mil alunos participaram de uma palestra show nesta segunda-feira (22), no período da manhã e tarde no Clube Aimoré de Ponte Serrada. E no período da noite a palestra foi apresentada no ginásio da Escola Municipal Ubaldino de Araújo Bello na comunidade do Adami. O evento fez parte da programação da campanha de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), através da Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio da Administração Municipal.

A palestra foi ministrada pelo professor  Vilson Cechetti para os alunos da rede municipal e estadual do 5º ao 9º ano e APAE. “O objetivo do evento foi informar e orientar o público para que saibam identificar e prevenir esse tipo de abuso e violência” comentou a coordenadora da campanha Patrícia Peroza. Durante a palestra várias apresentações abordaram o tema desde da história do dia 18 de maio de forma lúdica e atrativa com música, vídeos, performance, momentos de reflexão e interatividade. Professores e representantes das entidades parceiras também estiveram presentes.

Entre os períodos de intervalo das atividades acompanhado pela Secretária Municipal de Assistência Social, Andreia Cordeiro, o palestrante Vilson Cechetti aproveitou para reforçar  sobre o assunto nas rádios localizadas na cidade.

Intitulada com a frase “Faça Bonito” projeta nossas crianças e adolescentes, a campanha vem ganhando uma forte  mobilização por parte da sociedade.

Na programação caminhadas devem ser feitas pelas ruas do município nesta quinta e sexta-feira( 25 e 26). Encerrando a campanha no dia 26 de maio.

Para a realização das ações estão evolvidas as Secretarias de Saúde, Educação, escolas estaduais, municipais, Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário Bombeiros, APAE, Polícia Militar e Civil.

Nataniele Barreto – Ascom Ponte Serrada