You are currently viewing Idosos de São Domingos participam da fase estadual do JASTI em Blumenau

Idosos de São Domingos participam da fase estadual do JASTI em Blumenau

Um grupo de idosos de São Domingos estiveram na última semana na cidade de Blumenau participando da fase estadual dos 10º Jogos Abertos da Terceira Idade. Os idosos representaram o município nas modalidades de truco masculino e bocha masculino. Ao todo, 2.300 idosos de 172 municípios catarinenses participaram do evento.

Durante os cinco dias de competição a briga foi por medalhas e troféus na bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol e voleibol e danças. A competição foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Blumenau.

São Domingos mais uma vez foi muito bem representado por seus atletas, que se mostraram muito comprometidos e animados durante todos os jogos. Na modalidade da bocha, competiram quatro atletas são-dominguenses, que ainda na primeira fase venceram um jogo e perderam dois, não obtendo classificação para a fase seguinte.

Já na modalidade de truco, participaram três atletas de São Domingos, que na primeira fase classificaram-se em primeiro lugar da chave e na sequência, na fase do mata-mata, venceram uma partida e perderam duas, não se classificando para as quartas de finais.

No entanto, de acordo com o diretor do departamento municipal de esportes, Irineu Zarebksi, que os acompanhou durante os jogos, os atletas da terceira idade de São Domingos tiveram uma boa participação, mesmo não conquistando medalhas. “O nível de todos os competidores era altíssimo, ao todo era mais de 170 municípios de todo o estado de Santa Catarina disputando as mais diversas modalidades e com certeza, os nossos atletas mostraram todo o seu potencial e o seu amor por São Domingos. Todas as despesas da viagem, hospedagem e alimentação dos nossos queridos atletas foi custeada pelo Governo Municipal, pois este é o nosso compromisso garantir um esporte de qualidade e incentivar a prática esportiva em qualquer idade, desde as escolinhas da DME até competições como o JASTI, que valoriza a nossa terceira idade, através do esporte”, afirma.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos