A Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada, através do Centro de Referência de Assistência Social continuam desenvolvendo o projeto CRAS na Estrada. Nesta terça-feira (16), foi a vez da comunidade da Linha Liberato participar das atividades após a retomada do projeto que aconteceu ainda no mês de abril na comunidade da 25 de maio
O projeto tem a parceria da Epagri e visa levar até a comunidade a equipe da Assistência Social, estimulando à convivência comunitária, o repasse de informações, a valorização da cultura local ou dos grupos culturais e das potencialidades do
O CRAS na Estrada é caráter coletivo, além de sensibilizar a comunidade para uma maior adesão às ações comunitárias”,comentou a Secretária Municipal da Assistência, Andreia Cordeiro.
Os encontros são agradáveis com rodas de conversas, atividades físicas, palestras socioeducativas, proporcionando um espaço para que as pessoas possam interferir e opinar no cronograma do Projeto.
Na comunidade da Linha Liberato cerca de 20 mulheres participaram das atividades propostas que contou com uma profissional de Educação Física que ministrou exercícios de alongamento, dança, e dinâmicas que promoveram a interação das participantes. Além de um delicioso almoço, macarronada, galeto, salada pães, cucas e refrigerantes e entrega de brindes para a equipe vencedora da gincana realizada.
Nataniele Barreto – Ascom Ponte Serrada