Com fiscalização e atenção especial, a vice Fernanda garante que a merenda escolar da rede municipal é de qualidade.
Na última segunda-feira (10), durante a sessão da Câmara de vereadores de Ponte Serrada foram levantados alguns questionamentos quanto a qualidade, e demanda necessária de alimentação escolar ofertada para os alunos da rede municipal.
Com objetivo de sanar dúvidas e garantir que os alunos da rede pública de ensino do município tenham além de uma educação de excelência, uma alimentação escolar de qualidade, a Vice prefeita , esteve na tarde desta segunda-feira (17), visitando as unidades escolares municipais para fiscalizar as condições e demandas da merenda oferecida aos estudantes.
Fernanda chegou de surpresa e afirmou ter sido muito bem recebida nas unidades. Durante as visitas checou a qualidade dos produtos e fez questão de olhar a dispensa, as geladeiras, freezers e os refeitórios. “Quero ter certeza que a escola está sendo bem abastecida e que os alunos estão tendo a melhor alimentação. Gostei do que vi e da comida que experimentei. “O tempero estava ótimo”, comentou a vice. Que deve prosseguir visitando outras escolas da rede municipal, assim como outros setores da administração.
Feijão, arroz, legumes, folhosos, frutas, carnes, pães, biscoitos, leite e derivados, e estocáveis (farinha de mandioca, fubá, macarrão, dentre outros), garantem a oferta de uma alimentação saudável e balanceada.
A Secretaria Municipal de Educação conta com os serviços de uma nutricionista responsável pela elaboração dos cardápios, em que a prioridade é suprir as necessidades nutricionais dos alunos de cada faixa etária. Que inclusive sai a campo nas unidades verificar o cumprimento das normas de segurança alimentar, tais como formas adequadas de armazenar e acondicionar os alimentos na despensa da escola. Também acompanha a execução dos cardápios programados.
“Os apontamentos feitos na casa Legislativa é de suma importância para que administração possa realizar um trabalho que venha favorecer a nossa população, é por isso que colocamos o nosso nome a disposição. Nós enquanto poder executivo estaremos atentos aos questionamentos que surgirem e iremos sempre buscar a veracidade dos fatos para dá uma resposta ao povo” , afirmou Fernanda.
Outro assunto também exposto na sessão do dia 10, se referia a uma rifa que supostamente estaria sendo vendida para suprir necessidades básicas da escola. De acordo com a vice que em conversa com diretoras e professoras foi esclarecido que é de costume a realização da rifa para aquisição de produtos como livros e brinquedos ou seja proporcionar alguns “mimos” para as crianças. “Ficou claro que não é uma obrigatoriedade de venda e sim uma forma de adquirir verba para a compra desses produtos como uma forma de propor um diferencial para os alunos. Sendo uma iniciativa das diretoras”, concluiu Fernanda.
Ascom Ponte Serrada