A prefeita municipal de São Domingos, Eliéze Comachio, esteve na última segunda-feira (03) em audiência com os representantes do Corpo de Bombeiros e autorizou a aquisição de um novo caminhão tanque de combate a incêndio. O Governo Municipal também irá adquirir diversos equipamentos importantes para o trabalho da corporação, como equipamentos de TI, salvamento e de radiocomunicação, além de executar já nos próximos dias a pintura do batalhão e disponibilizar de forma imediata uma servidora pública municipal para auxiliar no trabalho da equipe.
Estiveram presentes na reunião o comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militares de Xanxerê, Major Walter Parizotto, o comandante do 3º Companhia de Bombeiros Militares de Xanxerê, Tenente Rangel Kehl, e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de São Domingos, Cabo Rodrigo Moesch Welter. O encontro tinha como objetivo reforçar o compromisso do Governo Municipal com a instituição, que atende os municípios de São Domingos, Ipuaçu, Entre Rios e Coronel Martins.
O veículo e demais equipamentos serão adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros (Fumrebom), conforme dispõe o Plano de Investimento assinado pelo Governo Municipal e o comandante da corporação de São Domingos. O valor total dos investimentos será de aproximadamente R$ 250 mil.
A prefeita Eliéze destacou a importância da instituição para a comunidade são-dominguense e reforçou a parceria do Governo Municipal com a corporação. “Sabemos que o Corpo de Bombeiros de São Domingos é fundamental no atendimento emergencial da nossa comunidade e também dos nossos municípios vizinhos de Ipuaçu, Entre Rios e Coronel Martins, por isso autorizamos a aquisição de um novo caminhão tanque, que irá garantir melhores condições de trabalho para toda a corporação, fazendo com que nossa população se sinta mais protegida e seja melhor atendida na hora que mais precisa. Este é o nosso objetivo continuar priorizando a nossa população, para isso temos que trabalhar em conjunto, oferecendo sempre o melhor para o povo de São Domingos”, afirma.
Juliana Cardoso – Ascom São Domingos