Os carnês do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano) poderão ser retirados no setor de tributação e fiscalização da Prefeitura Municipal de São Domingos a partir do dia 15 de março. Ao todo, aproximadamente 3,5 mil carnês estarão disponíveis para retirada até o dia 30 de abril, com 20% de desconto no pagamento em cota única. O IPTU 2017 também pode ser parcelado em três vezes sem o desconto. Os contribuintes que não realizarem a retirada do carnê até 30 de abril ficarão sujeitos a multa de 10% e juros de 1% ao mês.
Segundo o coordenador do setor de tributação e fiscalização de São Domingos, Marcos Rissi, o IPTU é utilizado para atender várias demandas do município, como a melhoria da infraestrutura e diversas outras políticas públicas, como saúde, educação, assistência social, agricultura, entre outras. “Em 2016, foram arrecadados cerca de R$ 315 mil e a expectativa para este ano é de que o pagamento do imposto gere aproximadamente R$ 400 mil. A população precisa entender que quando ela contribui, melhora a vida de todos, em diversas áreas. Este é um recurso importante que se reverte em benefícios coletivos para a população”, explicou.
O setor de tributação e fiscalização funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h30. Os moradores dos distritos de Vila Milani e Maratá podem retirar os carnês nas unidades de saúde das localidades. O pagamento dos carnês poderá ser feito nas agências do Banco do Brasil, Credi Coamo, Correios e Cresol.
Marcos Rissi também reforça a importância de efetuar o pagamento: “O IPTU é uma fonte de recursos do município, destinado aos investimentos em coleta de lixo, Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e demais obras e ações que beneficiam toda a comunidade são-dominguense e melhoram a qualidade de vida da população”, explica.
Juliana Cardoso – Ascom São Domingos