You are currently viewing CRAS de Ponte Serrada inicia atividades

CRAS de Ponte Serrada inicia atividades

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, iniciou suas atividades oferecendo cursos profissionalizantes, artesanais e apresentando um novo cronograma de atendimento para o beneficiários do programa Bolsa Família.

De acordo com a coordenadora Ivandra Bisatto vários projetos devem ser desenvolvidos conforme a demanda e o desejo da comunidade. “Um novidade é retomada do projeto CRAS na Estrada, estamos empolgados para iniciar as atividades nas comunidades”, ressaltou Ivandra.
Das atividades do projeto serão realizadas rodas de chimarrão, bate papo com dinâmicas, danças, atividades físicas com um profissional e almoço.

Projeto CRAS na Estrada deve seguir o seguinte cronograma das 9h30 às 16h30 em cada comunidade:

Dia:19/04 na Baixa Baixa
Dia: 17/05 na Linha Liberato
Dia : 21/06 na Linha Alegre
Dia : 19/07 na 25 de Maio
Dia 23/08 na Linha São Valentin

O público alvo do CRAS também terá acesso e direto a cursos como desenho e pinturas em telas, manicure, maquiagem e artesanatos além do encontro de gestantes.
Conforme a coordenadora todos os cursos citados acima devem iniciarem a partir do dia 06 de março. As pessoas desde jovens a idosos que queiram participar, as inscrições estão disponíveis no CRAS e para mais informações entrar em contato no telefone: (49) 3435-0702

O atendimento do programa Bolsa Família também apresentou um no cronograma de atendimento. “Para melhor atender e dar mais agilidade ao processo organizamos um novo cronograma para os beneficiários”, explicou a Diretora da Bolsa Família, Maria Nilma.
A partir do dia 06 de março o atendimento seguirá o cronograma abaixo:
Segunda-feira/ Terça-feira: O atendimento será somente para atualização de cadastro a partir das 7h30  às 11h 30 
Quarta-feira/ Quinta- feira: O atendimento será para a realização de cadastro e transferências.
Sexta- feira: A diretora estará disponível para esclarecimentos sobre dúvidas sobre o Bolsa Família.

Nilma ainda ressaltou que a pessoas que se dirigirem ao Bolsa Família é importante portar os documentos e é indispensável o RG,CPF e o cartão do Bolsa Família ou cidadão. O Prefeito Tibe e vice Fernanda Paglia estão empenhados na realização dessas atividades cujo objetivo é a inclusão social de crianças, adolescentes, adultos e idosos através dos cursos, oficinas e atendimento social e psicológico.

Nataniele Barreto – Ascom Ponte Serrada