You are currently viewing Iniciam as aulas da rede municipal de ensino de São Domingos

Iniciam as aulas da rede municipal de ensino de São Domingos

Mais de 700 alunos retornaram nesta segunda-feira (13) para as escolas da rede municipal de ensino de São Domingos, tanto na cidade como no interior. Neste primeiro dia de aula, os pais puderam acompanhar seus filhos até as escolas, a fim de conhecer um pouco mais sobre o local onde as crianças irão estudar, como é o trabalho dos professores e diretores, além da metodologia de ensino que será repassada ao longo do ano.

As crianças estavam muito animadas para conhecerem os novos professores e colegas. 
Durante esta semana, os alunos passarão por um período de adaptação, com atividades lúdicas e recreativas. A rede municipal de São Domingos atende crianças a partir dos 8 meses de idade, no CEIM Criança Feliz, até 11 anos, na Escola Nair Teixeira Morschheiser e conta com cerca de 80 professores, que contribuem para a construção da educação do município.

Também já está em pleno funcionamento o transporte escolar dos alunos, que conta com 12 veículos próprios da Secretaria de Educação e 10 linhas terceirizadas, que percorrem todo o município. Além disso, as escolas também já estão oferecendo aos alunos uma alimentação escolar de qualidade, com um cardápio desenvolvido pela nutricionista e pelas merendeiras especialmente para as crianças. Os espaços educacionais foram todos organizados e preparados para receber os alunos para o início do ano letivo e os professores já passaram pela primeira etapa deste ano da formação continuada.

A prefeita municipal, Eliéze Comachio, esteve visitando as escolas neste primeiro dia de aula e falou da importância de valorizar e investir na educação. “Nosso compromisso como Governo Municipal é realizar investimentos e promover ações que façam da educação municipal cada vez mais uma grande referência e garantam um futuro ainda melhor e mais digno aos nossos pequenos são-dominguenses, porque nós sabemos que a educação não transforma apenas as pessoas, mas também toda a nossa sociedade e é isso que queremos”, afirma.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos