Por economia, prefeito de Passos Maia não nomeia secretários em alguns setores

Leomar Roberto Listoni opta por definir responsáveis em algumas secretarias neste início de gestão

A montagem da equipe de governo da nova administração de Passos Maia continua em andamento após quase duas semanas de gestão. Desde que assumiu o município, no dia 1º de janeiro, o prefeito Leomar Roberto Listoni vem promovendo uma maratona de reuniões para definir quem assume os setores mais importantes da administração municipal.

Por cautela e visando economia, ele decidiu não nomear secretários em alguns setores. São os casos da Secretaria de Infraestrutura, que tem Nilson Perosa como responsável, e Secretaria de Agricultura, com Renato Loregian atuando na condução dos serviços de campo e Cleusa Gabiatti nos trabalhos internos. O vice-prefeito Edemar José Michelon é o coordenador dos dois setores.

“O município está em fase de economia, por isso estamos com encarregados em alguns setores, mas com autonomia de secretários. Eles são responsáveis pelas secretarias”, explicou Listoni, que ainda deverá anunciar os responsáveis pela condução dos trabalhos nas Secretarias de Reforma Agrária, Desenvolvimento Social e Administração.

Definidos ainda na primeira semana de governo, os nomes de Ivania Sangali Dall’Orsoletta, na Secretaria de Educação, e Nilvania Bortolini de Oliveira, na Saúde, são os únicos como secretários até o momento. “Estamos atuando na parte base, de estruturação da administração, que já está andando em todos os setores”, disse Listoni, que segue fazendo reuniões diárias com servidores públicos de todas as áreas.

Ainda na Saúde, segundo o prefeito, o município inclusive já fechou o quadro médico, com cinco profissionais contratados. Listoni também afirmou que um processo seletivo para a contratação de profissionais na Secretaria de Educação deve ter o edital lançado nos próximos dias. A organização da frota de máquinas, veículos e equipamento para os trabalhos nas Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, além dos ônibus do transporte escolar, são outras ações nos primeiros dias da nova administração.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia