O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ouro Verde realizou, no dia 9 de dezembro, o último encontro do Projeto “Mulheres de Talento”, ação que promove cursos de artesanato e capacitações para geração de renda às mulheres do município por meio do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF).
O encerramento das atividades de 2016 foi marcado com uma confraternização na Sede Social do Recanto do Idoso, reunindo mais de 100 participantes. A programação contou com apresentações culturais, bingo, sorteio de brindes, coffee break e exposição de trabalhos artesanais produzidos pelos grupos de mulheres durante o ano.
A prefeita Rosane Minetto Selig destacou que todas as atividades da secretaria de Assistência Social foram planejadas com o objetivo de melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias ouroverdenses, buscando aumentar a auto-estima das mulheres, idosos, crianças e adolescentes, com atividades de capacitação, palestras motivacionais e orientações de cunho profissional.
“Desenvolvemos muitas atividades e nesses projetos as mulheres sempre se destacaram com uma grande participação em todas as oficiadas oferecidas por meio do CRAS. Com isso, além de valorizá-las em suas comunidades, procuramos proporcionar com esses trabalhos uma nova fonte de renda para elas”, salientou a prefeita, que parabenizou as participantes e agradeceu aos servidores que estiveram envolvidos neste trabalho com os grupos.
NÚMERO DE ATENDIMENTOS
De acordo com a secretária de Planejamento e Assistência Social, Cassiê Fontana Santos, o Projeto “Mulheres de Talento” atendeu mensalmente cerca de 300 mulheres de 10 comunidades, totalizando mais 3 mil atendimentos durante o ano, entre oficinas, palestras e capacitações para geração de renda. “Finalizamos essas atividades com a consciência tranquila, porque cumprimos com a tarefa que foi nos proporcionada. Procuramos trabalhar com coisas de qualidade com uma equipe muito unida, cada um fazendo exatamente sua função”, destacou.
CONQUISTAS
De acordo com a secretária, ao longo dos últimos quatro anos, na área de Assistência Social, foram realizados diversos investimentos, com uma série de conquistas e aquisições. “Compramos muitos equipamentos novos para todos os projetos, conseguimos um carro para a secretaria de Assistência Social, uma sede nova para o Serviço de Convivência, equipamentos para o Conselho Tutelar e conseguimos recursos para a construção da Sede do CRAS, que infelizmente não vamos conseguir inaugurar nesta gestão”, frisou.
Ainda de acordo com a secretária, apesar das dificuldades financeiras que os municípios estão enfrentando, a Secretaria de Assistência Social de Ouro Verde vai encerrar o ano com dinheiro em caixa. “Quero agradecer a Administração Municipal por essa oportunidade, a minha equipe e a todos os ouroverdenses. Saio muito feliz, deixando mais de R$ 50 mil nas contas da Assistência Social e com todos os programas , projetos e serviços em dia. Quem chegar de agora em diante, com certeza, vai administrar com muito mais facilidade, finalizou Cassiê.
LinkPRESS Comunicação – Ascom Ouro Verde