Estudantes do quinto ano de todas as escolas do município foram instruídos ao longo de dez encontros
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais uma turma de alunos em Passos Maia. Foram 70 estudantes recebendo os diplomas de conclusão das atividades na tarde desta quinta-feira, dia 8, em uma cerimônia acompanhada por familiares e autoridade.
“O Proerd é um programa que sempre mereceu o nosso respeito”, disse o prefeito Ivandre Bocalon, lembrando que as formaturas tradicionalmente são agendadas para fazer parte da programação de aniversário do município. “É um dos nossos principais e mais bonitos eventos. É um programa que traz uma contribuição muito grande para a educação de Passos Maia”, acrescentou.
Ele elogiou o trabalho da Polícia Militar. Também destacou a eficiência das escolas, citando outros programas implantados pela administração municipal para incrementar a educação. “Sempre defendi e gosto de falar sobre isso, que as escolas também precisam preparar cidadãos, pessoas conscientes e responsáveis para a sociedade, e o Proerd, juntamente com outros programas que nós ousamos desenvolver na rede municipal de ensino, como o Jeeps e o Mais Educação, complementa a educação formal”.
Subtenente da Polícia Militar, Cristiano Hunger trabalhou com o soldado Rogério Felix ministrando os encontros do Proerd nas escolas da cidade e interior. “Nós temos a função de ajudar a educar, e o Proerd é isso, é a união da família, da escola e da Polícia Militar”, disse.
A formatura ainda teve o tradicional sorteio de uma bicicleta entre os alunos que frequentaram o programa. Também ocorreram as leituras e premiações das melhores redações. “Obrigado a todos que contribuíram para a realização deste evento”, agradeceu Hunger ao final da cerimônia.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia