Estudantes do quinto ano participaram de cerimônia na noite desta terça-feira
Os alunos que frequentaram neste ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) participaram da cerimônia de formatura na noite desta terça-feira, dia 6, em Ponte Serrada.
Em 2016 foram envolvidos 180 estudantes do quinto ano das Escolas Dom Vital, Belermino Victor Dalla Vecchia, Antonio Paglia e Tancredo de Almeida Neves. O subtenente Cristiano Hunger foi responsável por instruí-los ao longo de dez encontros.
Ao comentar a gratidão de uma das mães ao final da formatura, ele não escondeu o sentimento de satisfação pela formação de mais uma turma. “Uma mãe veio me agradecer pela mudança de comportamento e de atitudes de sua filha após as aulas do Proerd. Também agradeci a ela pela confiança depositada em nós, policiais militares, que também nos dedicamos a esta nobre missão de ensinar”, afirmou.
“Prontamente eu respondi também a esta mãe que a semente foi plantada e que agora basta cuidar e dar a ela todos os subsídios necessários para que ela se desenvolva e seja um exemplo para todas as demais. É disso que nossa sociedade precisa, de pessoas honestas, sinceras, leais, enfim, de bons cidadãos”, concluiu o instrutor.
Autoridades municipais, diretoras das escolas, pais e familiares dos 180 estudantes participaram da solenidade realizada no Ginásio da Escola Antonio Paglia. As melhores redações ainda foram reveladas durante a formatura, concluída com o tradicional sorteio de uma bicicleta.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada