Administração cumpriu terceira etapa de reajuste no final de novembro, chegando a 10% de aumento em 2016
Os funcionários públicos do município de Passos Maia receberam no vencimento do final de novembro mais um percentual da reposição salarial concedida pela administração municipal. O valor repassado em folha foi de 4%. Antes o município já tinha concedido reposições de 3% em setembro e outros 3% em junho, totalizando 10% de acréscimo em 2016.
No início do ano o Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto assinado pelo prefeito Ivandre Bocalon prevendo 10% de reposição de forma parcelada ao funcionalismo público do município. O percentual repõe a inflação acumulada do período de março de 2015 a março de 2016, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
“O reajuste não se aplica aos cargos eletivos, aos agentes políticos, aos servidores públicos municipais do magistério e aos demais servidores públicos municipais que já receberam reajuste em seus vencimentos no ano em curso”, aponta trecho do projeto.
De acordo com o Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Passos Maia, após a consolidação dos repasses, a reposição salarial aos servidores gera ao município um acréscimo de aproximadamente R$ 60 mil sobre o valor da folha.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia