You are currently viewing Palestra do Novembro Azul aborda saúde do homem e prevenção de doenças

Palestra do Novembro Azul aborda saúde do homem e prevenção de doenças

Com o objetivo de incentivar a prevenção das doenças que mais acometem o público masculino, foi realizada na noite desta terça-feira (22), em Ouro Verde, a palestra alusiva ao Novembro Azul sobre a Saúde do Homem e Prevenção do Câncer de Próstata. A atividade aconteceu na Sede Social dos Veteranos e reuniu cerca de 150 participantes, entre homens, mulheres e profissionais de Saúde.

A programação contou com entrega brindes, coffee break e ginástica laboral realizada pela educadora física do NASF, Juliane Goulart, que ensinou alguns exercícios práticos que podem ser feitos no dia a dia pelos homens para ajudá-los a ter uma vida mais saudável. A palestra foi ministrada pelo médico Flávio Filappi, que falou sobre as principais doenças que atingem os homens, que vivem menos que as mulheres, por justamente não cuidar da sua saúde e não ter o hábito de ir ao médico com frequência. 

“O Novembro Azul surgiu para despertar nos homens de que ele vai ser acometido por alguma doença ao longo da vida. Por isso, eles precisam se despertar para alguns fatores de risco como o hábito de fumar, da bebida alcoólica, do ganho de peso, do sedentarismo, pressão alta, do diabetes. Tudo isso vai fazendo com que quando ele descobre alguma doença crônica, muitas vezes já está em fase mais avançada, que daí passa a remediar e, por sua vez, vai morrer mais cedo”, enfatizou Filappi.  

O evento foi organizado pela secretaria municipal de Saúde e superou as expectativas da equipe organizadora. “Tivemos um número expressivo de homens participando desta palestra. Tenho certeza que todos saímos conscientizados da importância de fazermos os exames regularmente e de cuidarmos mais da nossa saúde”, destacou o secretário de Saúde, Pedro Luis Rebeschini. 

PREVENÇÃO

A prefeita Rosane Minetto Selig esteve presença na palestra e destacou a importância de investir na prevenção. “Em Ouro Verde temos muitos grupos que trabalham fortemente na prevenção das doenças e várias atividades em andamento. Na campanha do Novembro Azul do ano passado já tivemos uma grande participação dos homens e esse ano novamente se confirmou. É muito bom saber que os homens também estão tirando esse tempo para buscar informações para ter uma vida ainda melhor”, salientou. 

LinkPRESS Comunicação  – Ascom Ouro Verde