You are currently viewing Unidades de Acolhimento têm até 2 de dezembro para preencher o Censo Suas 2016

Unidades de Acolhimento têm até 2 de dezembro para preencher o Censo Suas 2016

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Os coordenadores das Unidades de Acolhimento têm até 2 de dezembro para preencher os questionários do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2016. Realizado desde 2007, o levantamento é feito anualmente, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o que permite traçar um retrato detalhado da assistência social no país.

O prazo para os gestores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e dos Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) vai até 4 de novembro. No caso dos Centros de Convivência, Centros Dia e Similares e Conselhos Municipais e Estaduais, os questionários devem ser entregues até 18 de novembro.

 

Calendário do Censo Suas 2016

Questionários

Abertura

Encerramento

Cras
Creas
Centro Pop

 

12/9

 

4/11

Centros de Convivência
Centro Dia e Similares
Conselhos Municipais e Estaduais

 

26/9

 

18/11

Unidades de Acolhimento

10/10

2/12

Gestão Municipal

Gestão Estadual

 

17/10

 

 24/10

 

 

2/12

Período de Retificação

5/12

9/12

 

Preenchimento – O acesso deve ser feito pela página do Censo Suas 2016. Para preencher os questionários, os responsáveis deverão usar login e senha de acesso aos sistemas da RedeSuas – os mesmos do sistema CadSuas.

A orientação é que os gestores encaminhem o questionário impresso às unidades públicas ou privadas e, posteriormente, validem as informações e insiram no sistema.

O não preenchimento do Censo Suas pelo município pode resultar em sanções administrativas e levar até ao bloqueio de recursos. Por isso, é importante ficar atento aos prazos e não deixar o preenchimento para o último dia.

Em caso de dúvidas ou necessidade de apoio sobre o Censo Suas, o responsável pode entrar em contato com a secretaria estadual ou contatar o MDSA no e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br ou pela Central de Atendimento, no telefone 0800-707-2003.

Fonte: Ascom MDSA