Escola Nair Teixeira Morschheiser será inaugurada dia 02 de julho

A inauguração da reforma, ampliação e modernização da Escola Municipal Professora Nair Teixeira Morshheiser já tem data marcada para ser realizada e deve ser entregue no próximo dia 02 de julho (sábado) para a comunidade são-dominguense.

Com uma área total de 2.171,43 m², a nova escola contará com um ambiente moderno, bonito e aconchegante para atender aproximadamente 450 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. O Governo Municipal investiu na reforma, ampliação e modernização da escola R$ 1.472.120,08, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Governo Municipal de São Domingos.

A partir de agora, a escola contará com melhorias no refeitório, cozinha, biblioteca, construção de rampas de acesso, pátio coberto, quadra de esportes, sala de informática, sala de atendimento educacional especializado, sala para o núcleo avançado de ensino intensivo supletivo, entre outros. O objetivo é oferecer às crianças e adolescentes da rede municipal de ensino um ambiente para que possam estudar com conforto, acessibilidade e qualidade, estruturas fundamentais no desenvolvimento educacional, ampliando as oportunidades, formando cidadãos mais autônomos e participativos na sociedade. 

O prefeito municipal, Alcimar de Oliveira (Kiko), destaca a importância que a obra de reforma, ampliação e modernização da Escola Nair Teixara Morschheiser tem para o município de São Domingos e também para a educação. “A Escola Nair faz parte da história de São Domingos e nosso compromisso como Governo Municipal é oferecer as nossas crianças e adolescentes um ambiente adequado para que possam estudar, com todo o conforto, acessibilidade e condições necessárias para construir seus conhecimentos e desenvolver seus talentos, por isso nos comprometemos em transformar a Escola Nair em uma nova escola, que aliada às demais políticas públicas da educação, garantirá aos alunos uma melhor aprendizagem, transformando São Domingos em uma referência educacional”, afirma.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos