You are currently viewing Alunos de Ponte Serrada acompanham palestras na semana de combate à exploração sexual infantojuvenil

Alunos de Ponte Serrada acompanham palestras na semana de combate à exploração sexual infantojuvenil

Assunto está sendo trabalhado nas instituições municipais e estaduais de ensino

O primeiro dia de atividades da semana de combate à exploração sexual infantojuvenil foi trabalhado ao longo desta segunda-feira, dia 16, em Ponte Serrada. Alunos do quinto ao nono ano assistiram a uma palestra na Escola Antonio Paglia. O assunto também foi levado aos estudantes da Escola Tancredo de Almeida Neves.

A campanha é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio de vários órgãos que integram a Rede de Atendimento das Políticas Públicas de Ponte Serrada. Há também uma parceria direta com as escolas, onde os alunos recebem informações sobre o tema.

No primeiro dia de atividades o psicólogo Elizandro Pagani fez palestras abordando questões ligadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente, além de momentos de descontração, mesclando as informações com músicas para deixar o assunto mais leve. Outras palestras ainda devem acontecer na quarta-feira, dia 18, com alunos das escolas estaduais.

“A campanha é realizada com recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA)”, aponta a presidente do CMDCA, Laísa Mendes. “Também todos os conselheiros tutelares vão passar pelos postos de combustível buscando uma parceria para denúncia, porque está tendo muitos casos de exploração sexual infantojuvenil”, adianta.

A Rede de Atendimento das Políticas Públicas envolve órgãos como a Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas, Conselho Tutelar, Judiciário, Ministério Público e Oficial da Infância e Juventude. As Secretarias de Educação e Saúde, além da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Apae e escolas também fazem parte do grupo.

Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada