Hospital de Vargeão inicia procedimentos cirúrgicos vasculares para população do município

O Governo Municipal de Vargeão conta hoje com uma equipe de profissionais médicos que atendem a toda a demanda necessária nos dois períodos diurnos no centro da cidade e em convênio com a Associação Hospitalar de Vargeão oferece plantão médico todos os dias no Hospital do município.

A mais recente novidade que o Governo Municipal aderiu juntamente com a Associação Hospitalar de Vargeão foi o início das cirurgias vasculares, mais precisamente de varizes que iniciaram no dia 07 de maio e já atendeu quatro pacientes do município, com as cirurgias e todo acompanhamento médico e de enfermagem realizado pela Associação Hospitalar de Vargeão.

Para poder oferecer este tipo de serviço no município, o Governo Municipal de Vargeão por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou um processo longo de conversas, com levantando de custos, levantamento de demanda e em busca de profissionais habilitados para realizar o procedimento cirúrgico, haja visto, a complexidade do caso. Foi ai que em contato com o Dr. Mário Goto, Cirurgião Vascular de Chapecó, foi possível fechar a parceria e iniciar os trabalhos junto a Associação Hospitalar de Vargeão.

Para os pacientes, a comodidade em realizar o procedimento cirúrgico no próprio município é muito importante, evitam-se correrias, uma vez que precisariam ser transferidos para outros hospitais da região para fazer o procedimento. Além do médico Dr. Mário Goto que realizada o procedimento cirúrgico, o médico da Unidade de Saúde que também atende na Associação Hospitalar de Vargeão, Dr. Marcus Vinicius Frota Tandalo acompanha as cirurgias.

O Prefeito Amarildo Paglia reconhece que a ação é inédita e muito eficaz em Vargeão, uma vez que se tira os pacientes da fila de espera do SUS, os quais seriam transferidos para outros municípios com uma demanda muito maior de pessoas a serem atendidas e se trás o profissional médico para o município de Vargeão, “isso só é possível graças a um trabalho programado, planejado, sério e com muita responsabilidade. Quando se trabalha com harmonia entre os poderes, o Governo Municipal e a Câmara de Vereadores, contando com a contrapartida da Associação Hospitalar de nosso município e a participação da comunidade, conseguiremos com toda certeza, continuar e melhorar ainda mais os serviços oferecidos para nossa comunidade na área da saúde”, reconheceu o Prefeito Amarildo.

Ao todo são trinta e cinco pacientes que serão atendidos em pelo menos quatro meses. 

Giovani Luiz – Ascom Vargeão