Trabalho realizado em creche teve histórias contadas por personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo
O Centro de Educação Infantil Cantinho do Saber promoveu um dia diferente com os alunos da instituição de ensino de Ponte Serrada nesta semana. Na terça-feira, dia 10, as crianças da creche do distrito de Baía Alta foram envolvidas em uma contação de histórias infantis. Os personagens Emília e Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, divertiram os estudantes.
“A contação de história instiga a imaginação, a criatividade, a oralidade, incentiva o gosto pela leitura, contribui na formação da personalidade da criança, envolvendo o social e o afetivo”, destacou a diretora Delaine Marsango. Segundo ela, os trabalhos foram realizados com turmas dos turnos matutino e vespertino, desde o maternal até a pré-escola.
“Contar histórias é saber criar um ambiente de encantamento, suspense, surpresa e emoção, no qual o enredo e os personagens ganham vida, transformando tanto o narrador como o ouvinte. O ato de contar histórias deve impregnar todos os sentidos, tocando o coração e enriquecendo a leitura de mundo na trajetória de cada um”, completou a diretora.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada