Já estão em andamento as obras da estação de tratamento da rede de esgoto sanitário de Ouro Verde. Os trabalhos de construção tiveram início neste mês e estão sendo executados pela empresa Dalba Engenharia de Guarapuava (PR).
De acordo com a prefeita Rosane Minetto Selig, a obra do sistema de esgotamento sanitário é uma das maiores já realizadas no município em volume de recursos. O projeto prevê investimentos que ultrapassam R$ 3,3 milhões, incluindo a construção da rede coletora que vai abranger 70% das residências do perímetro urbano.
Os recursos fazem parte das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, com a contrapartida de aproximadamente R$ 100 mil da prefeitura que adquiriu a área de terra para construção da ETE.
A estação de tratamento faz parte da terceira etapa do projeto e está sendo construída na estrada de acesso a Linha Barreta, a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade. O prazo contratual para entrega total das obras do sistema de tratamento de esgoto é de um ano.
LinkPress Comunicação – Ascom Ouro Verde