You are currently viewing Cinemóvel John Deere faz sessões em São Domingos

Cinemóvel John Deere faz sessões em São Domingos

Com o propósito de levar, de uma forma lúdica, cultura e educação, a John Deere trouxe a São Domingos a Mostra Itinerante de Filmes John Deere, o Cinemóvel, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O Cinemóvel é voltado para alunos de escolas públicas, instituições beneficentes e grupos de idosos.

O caminhão cinema chegou a São Domingos no sábado, dia 09, durante a 5ª FAIC São Domingos e permaneceu até quarta-feira em frente ao Ginásio Poliesportivo Vereador José Mulinari. O objetivo era oportunizar, principalmente, aos alunos da Escola Municipal Nair Teixera Morschheiser sessões de cinema de forma gratuita.

O Cinemóvel já esteve em 220 cidades de 11 estados brasileiros e em sete anos de funcionamento mais de 64.500 pessoas já assistiram filmes no caminhão. Para a secretaria de educação, Iraci Walendorff, o cinemóvel é uma atração excelente, pois proporciona aos alunos da rede municipal e toda a comunidade acesso à cultura e momentos de lazer e diversão. “Estamos muito felizes com a participação dos nossos alunos nas sessões de cinema, pudemos perceber que através de projetos como estes, que trazem aos pequenos municípios oportunidades de ampliar o conhecimento e levar mais cultura e educação a comunidade de forma gratuita, conseguimos transformar e melhorar ainda mais a vida da nossa população”, afirma.

O caminhão-cinema possui uma sala climatizada com telão de 120 polegadas, sistema de som estéreo e 30 poltronas – além de lugar especial para cadeirantes. Os filmes escolhidos para a edição 2016 são: Minions, Hotel Transilvânia 2, Uma Noite no Museu 3, Tinker Bell e o Monstro na Terra do Nunca, Um Time Show de Bola, Pixels e Que Horas Ela Volta?.

A Mostra Itinerante de Filmes John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura. Quem patrocina é a Fundação John Deere, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Juliana Cardoso – Ascom São Domingos