Administração municipal conta com assessoria e consultoria do Sebrae para o planejamento das ações
Novas reuniões entre a administração municipal de Passos Maia, Sebrae e lideranças locais foram realizadas na última semana para discutir as estratégias voltadas ao desenvolvimento econômico do município.
Com assessoria e consultoria do Sebrae, a partir de um diagnóstico realizado em 2013, a administração elaborou o Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal, que contempla ações nas áreas econômica, social, ambiental, político-institucional e cultural.
Na dimensão econômica, conforme apresentação do plano pelo próprio prefeito Ivandre Bocalon (Evandro), como estratégia de desenvolvimento foram estabelecidos cinco setores prioritários: cadeia produtiva do leite; agricultura familiar; indústria madeireira; turismo; e comércio local.
“Um plano de ações estratégicas será elaborado para o desenvolvimento de cada um dos eixos econômicos, bem como criado um grupo de trabalho formado por representantes de cada um dos setores para a execução e acompanhamento das ações planejadas”, explicou Evandro.
O prefeito ressaltou os bons índices econômicos de Passos Maia. “Apesar da complicada situação econômica vivida pelo país, precisamos investir para sair da crise. Nossa intenção é manter o crescimento de nosso município, que apesar da crise econômica nacional, mantém índices expressivos”, avaliou.
Evandro lembrou que de 2012 para 2015 o movimento agropecuário de Passos Maia dobrou de R$ 12 milhões para R$ 24 milhões. “Alcançamos de 2015 para 2016 o 22° lugar em crescimento econômico no estado e a oitava posição na Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani). Hoje ocupamos a 153ª posição no estado em movimento econômico”, completou.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia