Ouro Verde tem 46% dos imóveis rurais cadastrados no CAR

Mais da metade dos imóveis rurais existentes em Ouro Verde ainda não foram incluídos no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Segundo dados da secretaria municipal de Agricultura, das 800 matrículas rurais existentes apenas 46% haviam sido cadastrados de setembro de 2014 a janeiro de 2016.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Vitor Fabris ressalta que o trabalho de cadastramento continua sendo feito na prefeitura desde que o processo foi prorrogado em maio do ano passado. Ele orienta aos proprietários para que não deixem novamente para fazer a adesão perto do fim do prazo que vence no dia 5 de maio de 2016.

“Pedimos para aqueles que ainda não fizeram o CAR para que procurem a secretaria de Meio Ambiente para evitar transtornos caso deixaram para os últimos dias”, enfatiza o secretário.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais após a aprovação do Novo Código Florestal Brasileiro, em 2012. Entre os benefícios para o produtor rural, destaca-se a segurança jurídica e a inclusão nas políticas públicas de créditos.

O objetivo do CAR é integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APPs), de reserva legal, florestas e remanescentes de vegetação nativa, áreas de uso restrito e aquelas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

LinkPRESS Comunicação – Ascom Ouro Verde