Atividades envolvem grupos com ações desenvolvidas para jovens a idosos
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Ponte Serrada retomou diversos cursos e grupos com atividades ligadas aos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social do município.
Cursos de crochê, bordado em almofadas e os trabalhos com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), envolvendo adolescentes e idosos, estão entre os projetos, além do grupo de gestantes do Programa Vida Bem-Vinda.
“Nesta primeira etapa o Cras apresentou aos participantes os cronogramas respectivos, os profissionais que estarão trabalhando durante este ano e as atividades que serão executadas durante o período de cada curso ou grupo”, relata a coordenadora do órgão, Rosimara Dilberti.
Os curso de crochê e bordado em almofada terão duração de aproximadamente três meses. O SCFV para idosos acontece semanalmente nas quartas-feiras, envolvendo cerca de 30 pessoas praticando atividades de artesanato, aeróbica, jogos e dinâmicas, além de palestras com profissionais da saúde, psicologia, serviço social e educação física.
Já o grupo de gestantes do Programa Vida Bem-Vinda participa de encontros a cada 15 dias, onde são realizadas atividades diversas com as futuras mamães, incluindo o compartilhamento de experiências, palestras educacionais com profissionais da saúde e psicólogos, por exemplo. Elas ainda recebem de presente itens do enxoval do bebê.
Segundo a coordenadora do Cras, também serão retomadas em 2016 as atividades do projeto Cras na Estrada a partir de abril. O trabalho envolve as comunidades do interior do município, na mesma dinâmica dos anos anteriores.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada