Administração municipal de Ponte Serrada investiu R$ 20 mil em galerias para realizar a obra
Até o final desta semana deve ser liberado o tráfego na Rua Júlio Coleti, no Bairro Moroso em Ponte Serrada, onde a equipe da Secretaria de Obras trabalha nos últimos dias para fixar uma nova ponte sobre o Rio Pouso dos Maias. O investimento do município é de aproximadamente R$ 20 mil.
O prefeito Eduardo Coppini (Duda) destaca que a obra é executada através de recursos próprios. Segundo ele, ainda no ano passado, quando as fortes chuvas danificaram a antiga ponte, a administração buscou junto à Defesa Civil Estadual um kit de transposição para o local.
Entretanto, no andamento dos trâmites, o município conseguiu outra opção. “Dispondo de orçamento, lançamos uma licitação, adquirimos as galerias e agora está sendo feito o processo de instalação. A ponte vai trazer mais segura, e é uma obra que tem um tempo de durabilidade grande”, aponta.
Duda também informa que um trabalho de desassoreamento é realizado nas imediações onde a nova ponte é montada. A estrutura é formada por sete blocos de mais de cinco toneladas cada, dando origem a uma galeria. Por cima será colocada terra e ao lado ainda vão ser fixadas cabeceiras.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada