Neste dia que sinaliza um marco na história colhemos alguns depoimentos de mulheres que lutam neste meio desafiador que é a política e a gestão pública. Confira!
“A própria forma de fazer campanha se difere dos homens, então temos que achar o nosso espaço e procurar fazer uma gestão de tecnicidade. Para assumir a gestão pública é preciso vocação.”
Sisi Blind, Presidente da Fecam – primeira mulher a presidir a Federação em 36 anos
Acredito em uma democracia plena onde todos os segmentos da sociedade precisam se sentir representados nas diversas instâncias de poder, entre eles as mulheres. O que acaba com a desigualdade é a conscientização da sociedade.
Rosane Selig, Prefeita de Ouro Verde – primeira mulher eleita como prefeita no município
“Mesmo que ainda tímida, a presença cada vez maior de mulheres candidatas ou em cargos públicos torna-se fundamental para o fortalecimento da democracia, afinal, a representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra elas”.
Ingrid Piovesan, Secretária Executiva da AMAI
A AMAI deseja a todas um mulheres que atuam na gestão pública não somente um dia, mas, um ano inteiro de conquistas e sucesso!
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI