Processo é realizado atualmente com proprietários de imóveis na Vila Pouso dos Tropeiros
Proprietários de imóveis na Vila Pouso dos Tropeiros (CTG) participaram na noite de segunda-feira, dia 29, de uma audiência pública sobre o processo de regularização fundiária na comunidade. O encontro foi promovido pela Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada.
O prefeito Eduardo Coppini (Duda) participou da reunião, com a participação de aproximadamente cem pessoas. A audiência pública é a primeira etapa para a regularização dos imóveis. Segundo Duda, o processo é mais um avanço à localidade, já beneficiada com obras de pavimentação asfáltica e a construção de uma quadra coberta.
Conforme a secretária de Assistência Social, Rubia Caroline Wrubel, de 15 a 19 de março será realizado o cadastramento dos proprietários. “Depois de todos os cadastros prontos, vamos realizar a terceira fase, que é a topografia, com a medição dos lotes”, explica, adiantando que a etapa seguinte será a elaboração dos processos para o protocolo das ações no Judiciário.
A regularização deve beneficiar cerca de 600 famílias da comunidade. “O CTG foi priorizado mais uma vez devido ao grande número de moradores”, destaca Rubia. Outras centenas de imóveis já passaram pelo processo de regularização no município, com todos os documentos protocolados. As famílias já atendidas são dos Bairros Cohab e Moroso.
Cada processo de regularização custa R$ 900. Os valores são todos destinados para a empresa Adeasc, responsável pela realização de cada procedimento. “A escritura em si não tem custo, o poder Judiciário libera de graça. O custo é da empresa, da parte de contratar engenheiro, topógrafo e advogado que monta a ação”, explica a secretária.
Cronograma de cadastramento
Para o atendimento dos moradores e realização dos cadastros, a Vila Pouso dos Tropeiros foi dividida em três partes. No dia 15 de março serão atendidos os moradores da entrada da comunidade até a Escola Tancredo de Almeida Neves. No dia 16 será a vez dos proprietários de imóveis entre a escola até a Igreja Assembleia de Deus. Já os dias 17 e 18 estão reservados para os cadastros dos moradores da igreja até o final da rua principal. O dia 19, um sábado, ficou para o esclarecimento de dúvidas.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada