O ano de 2016 começou de maneira muito positiva para o município de Lajeado Grande. Essa é a opinião do secretário Municipal de Administração, Gilson da Silva, que esteve visitando, na manhã desta quarta-feira (27), as instalações da UCM Industrial, que em janeiro deste ano deu início à sua atividade industrial.
Acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Davi Carlos Smieski, os secretários foram convidados pelo proprietário da empresa, Maicon Rizzotto, para conhecer o trabalho da indústria, que se instalou no município no segundo semestre do ano passado.
De acordo com Gilson, a empresa já está gerando empregos no município. “Ficamos satisfeitos de ver a indústria produzindo aqui no município, gerando renda e impostos, mas ficamos ainda mais satisfeitos em ver a empresa contratando pessoas da nossa cidade”.
De acordo com Rizzotto, as contratações já superaram as expectativas. “O apoio que recebemos aqui no município foi fundamental para o início das atividades no prazo estabelecido em nosso cronograma. A previsão inicial era de uma equipe com cerca de 20 funcionários. Iniciamos o ano com alguns novos contratos e já temos aproximadamente 40 funcionários em nossa folha”.
Ainda de acordo com o empresário, algumas novas contratações são pessoas do próprio município. “Entre os funcionários novos, já temos sete pessoas que foram contratadas aqui no município. Eles estão atuando tanto na área administrativa, quanto na área operacional. Estamos fechando algumas novas frentes de trabalho e com certeza precisaremos de mais profissionais. Hoje estamos processando cerca de 80 toneladas de equipamentos. Em pouco tempo vamos aumentar essa marca. A nossa previsão é chegar ao fim do ano com 70 funcionários no quadro de pessoal, só aqui na unidade.”
Victor Toffolo Andrade, auxiliar de escritório, é um dos novos contratados no município e falou da experiência do novo emprego. “Tenho 18 anos e esse é o meu primeiro emprego. O trabalho é muito bom, eles são bem atenciosos aqui na empresa, sempre me ensinando coisas novas, tentando ver o que o funcionário precisa para que se sinta bem e trabalhe satisfeito. Estou muito feliz, pretendo aproveitar esta oportunidade e crescer profissionalmente na empresa”.
VSD Marketing e Comunicação – Ascom Lajeado Grande